A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

2 mar 2015

Você já ouviu falar do Matchá?

matcha

O Matcha é um extrato verde, tradicionalmente utilizado em cerimônias japonesas, mas que vem tornando-se o sucesso do momento aqui no ocidente.

Considerado o mais puro e nobre dos chás verdes, suas folhas são cultivadas à sombra por várias semanas antes da colheita. Esse processo faz com que a planta produza mais clorofila e, por isso, ganhe uma cor verde brilhante. As folhas são colhidas a mão, em uma processo totalmente artesanal, cozidas ao vapor, secas e depois levadas a um moinho de pedra, que gira lentamente, preservando todos os nutrientes, como as fibras solúveis e insolúveis, vitamina A, E e C, taninos e catequinas, epigalocatequinas, L-teanina e L-arginina. Essa composição nutricional garante inúmeros benefícios ao organismo, auxiliando especialmente o sistema imunológico no combate às células cancerígenas. Pelo seu alto poder antioxidante, ajuda no retardo do envelhecimento, mantendo a saúde da pele, unhas e cabelos.

É capaz de aumentar o metabolismo basal, auxiliando na queima de gordura e perda de peso. Melhora a vitalidade e o estado de alerta, além de controlar o stress.
Por ser comercializado em pó, é bastante versátil, podendo ser utilizado como tempero para incrementar pastinhas, peixes e saladas ou ainda em receitas de bolo e sucos além do preparo do chá. Como seu sabor é um pouco amargo, é preciso ter cuidado na hora de adicioná-lo às preparações. O ideal é começar usando uma colher de café e ir aumentando a dose gradualmente até obter um sabor agradável ao paladar.

Um já comentou!

  1. viviane disse:

    21 de outubro de 16 às 11:47

    Olá.
    Adorei o site.
    Pode me enviar algumas receita para o hipotireoidismo.
    Abraços.

    Responder

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts