A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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27 maio 2014

Comidinhas Saudáveis para os jogos da Copa

copa


 

Faltando menos de um mês para o início da copa do mundo no Brasil, as pessoas já estão programando as bebidinhas e petiscos que estarão presentes nos dias de jogos com os amigos e familiares. Mas não podemos esquecer que aquelas pessoas que estão de dieta podem sair no prejuízo e ganhar quilos extras com tanta comemoração. Por isso, vou deixar algumas dicas de petiscos funcionais além de deliciosos!

 

Chips de Batata Doce/Inhame

 

Lave bem a batata-doce ou o inhame e leve para o cozimento. Depois, corte em fatias finas e distribua em uma forma anti-aderente, levando ao forno pré-aquecido, à potência máxima, até dourar. Quando estiver pronto, pode acrescentar 1 fio de azeite e um pouco de sal para temperar. Este chips é uma alternativa mais saudável aos salgadinhos tradicionais cheio de sódio e gordura hidrogenada muito nociva tanto à saúde quanto a boa forma.

 

Mix de Oleaginosas

 

Montar um super mix de Castanhas pode ser uma ótima opção. Você pode utilizar: amêndoas, castanha do Brasil, castanha de caju, , macadâmia , avelã, e nozes que também podem ser consumidas junto com frutas secas como damasco e uva passa. As oleaginosas auxiliam na saciedade e são ricas em fibras, proteínas e alguns minerais, entretanto, devem ser consumidas com moderação pois são muito calóricas. 

 

Pipoca de Panela (Caseira)

 

A pipoca não-industrializada (caseira), é um alimento rico em fibras e antioxidantes. Coloque cerca de 4 colheres de sopa (ou mais dependendo do número de pessoas) de grãos de milho em uma panela com tampa, acrescente um fio de azeite, acenda o fogo e deixe tampado até terminar de estourar todos os grãos. Você pode ainda montar um sal aromático para acompanhar a pipoca feito com sal do himalaia, ervas desidratadas como manjericão, alecrim, orégano, cebolina, etc. e acrescente na sua pipoca.

 

Importante lembrar que a ingestão de bebida alcoólica deve ser moderado, pois o álcool prejudica o metabolismo de gordura, deixando seu organismo mais lento facilitando o depósito de gordura.

 

 

 

Vai Brasil!

 

www.carolbaccei.com.br

 

 

 

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