A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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15 maio 2014

Benefícios da Chia

 

Em 100g de Chia, há quase 14g de fibras solúveis e insolúveis. Essas fibras, quando entram em contato com o suco gástrico ou com água, se transformam em uma espécie de gel no estômago, ajudando na manutenção do peso e na melhora do trabalho intestinal.

Podemos encontrar a semente no formato in natura, em farinha ou óleo. O sabor é bem suave e quase imperceptível, perfeito para ser misturado com outros alimentos como sucos, frutas e outras preparações.

Uma combinação excelente é a do Suco de Uva Integral com a Semente de Chia.

Os benefícios da chia já são bem conhecidos: fonte de ômega 3, fibras e ainda vitaminas e minerais antioxidantes essenciais para manter o organismo equilibrado.

A uva possui o resveratrol, um composto bioativo que
além de ser antioxidante, está associado à diminuição de formação de gordurinha na região abdominal
de acordo com diversos estudos rececentes. Como misturar estes dois alimentos super saudáveis? É só misturar  em 1 copo de suco de uva integral sem açúcar, 1 colher de sopa da semente de chia!!!

Sempre busque uma orientação nutricional, antes de introduzir um novo alimento  na sua dieta!

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