A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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26 mar 2014

Benefícios da Batata Yacon

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Benefícios da Batata Yacon

 Formato de batata-doce, textura de pera e sabor adocicado. Capaz de reduzir a taxa de açúcar no sangue, a batata yacón – um tubérculo originário dos Andes – é também conhecida como a batata do diabético. Mas quem está na batalha para perder peso também pode (e deve) incluir esse alimento na dieta. Ele é rico em inulina, um tipo de fibra prebiótica que, segundo um estudo da Universidade de Louvain, na Bélgica, desempenha funções positivas no intestino, reduzindo o risco de síndrome metabólica (conjunto de problemas que incluem diabetes, alterações cardiovasculares e obesidade). A batata yacón é nutricionalmente maravilhosa: além de ser fonte de carboidrato, sem glúten, 90% da sua composição são fibras, diminuindo bastante o apetite. Como consumir: crua, como se fosse uma fruta, ralada na salada ou batida no suco. Beber um copo de suco feito com a batata yacón antes do almoço e do jantar ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições. Resultado: menos gordurinhas estocadas. Experimente esta receita ou crie outras combinações
com a batata andina – encontrada facilmente na feira, no sacolão ou no supermercado.

Dica de Suco:

Ingredientes:
 
• 1 batata yacón pequena (100 g) sem casca
• 1 kiwi
• Suco de 2 laranjas

Modo de fazer 

Retire a casca da yacón apenas na hora de preparar o suco, pois ela escurece rapidamente. Bata com os ingredientes. Coe (se preferir) e beba em seguida.

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