A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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6 fev 2013

Aproveite o Carnaval mas Mantenha uma Alimentação Equilibrada!

A festa mais popular do Brasil está chegando e sabemos que as festividades  estende-se por vários dias. Por isso, precisamos nos preparar para agüentar os dias de festas e saber como podemos nos recuperar após o Carnaval. Seja em cima do trio, nos blocos de carnaval ou na avenida, cuidados básicos devem ser tomados com a alimentação.

Veja a seguir as melhores dicas para aproveitar de forma saudável e plena seu Carnaval:

  • Ao acordar, realize um completo e balanceado café da manhã e procure se alimentar a cada 3 horas;
  • Beba bastante líquidos não alcoólicos, como água, água de coco, isotônicos e suco de frutas para manter a hidratação do corpo;
  • Procure se alimentar com frutas, verduras, legumes, carnes magras e frescas, carboidratos integrais e gorduras saudáveis, pois estes vão fornecer a energia que seu corpo precisa e diminuir os efeitos do álcool;
  • Evite ingerir café e álcool com estômago vazio;
  • Quanto às bebidas energéticas, beba somente 1 lata por dia a fim de evitar mal estar e que seu coração acelere;
  • Evite preparações pesadas e gordurosas como churrasco, feijoada e frituras em geral pois podem dificultar sua digestão;
  • Procure evitar também alimentos que podem aumentar a formação de gases como feijões, couve, brócolis, repolho, milho, couve-flor e excesso de açúcar;
  • Para tirar a ressaca, abuse da água e frutas;
  • As castanhas (amêndoas, nozes, castanha-do-Brasil, entre outras) e frutas secas (damasco) são uma boa fonte de nutrientes para se consumir antes de cair na folia!

Após o carnaval, provavelmente você vai precisar desintoxicar seu organismo.Uma boa opção é a famosa canja de galinha, muita água, isotônico e abuse das frutas e verduras! E não esqueça de recuperar as horas de sono perdidas.

Os cuidados com a alimentação antes, durante e após ao carnaval são essenciais para aproveitar todos os dias desta grande festa e garantir uma boa recuperação!

Bom Carnaval a todos!

Beijos da Nutri

 

 

 

 

 

2 já comentaram!

  1. Renata Patricia disse:

    6 de fevereiro de 13 às 20:52

    Bela, maravilhosa e profissional… Beijinhos Carol e ótimo carnaval.

    Responder
    • Nutri Carol Baccei disse:

      19 de fevereiro de 13 às 16:01

      Re, querida!

      Obrigada pelo comentário!

      Espero que seu carnaval tenha sido maravilhoso!!

      Beijos

      Responder

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