A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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14 dez 2012

Alimentos Funcionais que não podem faltar na sua Ceia!

Não é porque está chegando as festas de final de ano, que você vai jogar pro alto todo seu esforço do ano de garantir a boa forma e a saúde! Alguns alimentos típicos das ceias de natal e reveillon possuem propriedades extremamente benéficas à saúde que devem ser consumidas no ano todo!!

Veja alguns deles:

 

Nozes – É uma oleaginosa fonte de gorduras saudáveis e proteínas, além de vitamina B6, magnésio, zinco, cobre, selênio. Possui propriedades anticancerígenas e antioxidantes e ainda pode auxiliar no controle da compulsão por doces.

Forma de utilização: arroz, massas, saladas e sobremesas

 

 

Amêndoas – Boa fonte de cálcio, ferro, fibras, vitaminas do complexo B e E. Pode auxiliar na redução do colesterol ruim e da pressão arterial.

Forma de utilização: Saladas, sobremesas e arroz

 

Romã – Riquíssima em nutrientes antioxidantes e antiinflamatórios podendo ser um aliado na prevenção do câncer de próstata. Ainda possui vitamina A e vitaminas do complexo B que proporcionam uma pele mais bonita, favorece a visão, a circulação e fortalece o sistema imunológico.

Forma de utilização: Sobremesas

 

Uva – Possui uma substância chamada antocianidinas que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, além de fibras, potássio, quercetina (auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer) e resveratrol (atua como um agente protetor o organismo).

Forma de utilização: Sobremesas

 

Damasco – Possui alto teor de vitaminas e minerais e fibras, que atuam no controle da vontade de comer doce e na regulação do trabalho intestinal.

Forma de utilização: Junto ao mix de castanhas

 

 

Abacaxi – Uma fruta rica em fibras e com ação digestiva, sendo interessante ser incorporada após as refeições pesadas que normalmente realizamos nas ceias.

Forma de utilização: Sobremesas

 

Boas Festas!

São os votos sinceros da Nutri Carol Baccei


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