A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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18 set 2012

Dicas de Nutrição – Parando de fumar

 

Já sabemos o quanto o cigarro faz mal à nossa saúde e também como é difícil para as pessoas que fumam largar o cigarro.

 

Entretanto, podemos utilizar de algumas estratégias alimentares para colaborar neste processo.Aqui tem uma listinha de alimentos que você pode utilizar nas horas que a vontde de fumar aperta!

 

 

 

*Cravo – Reduz o desejo de fumar (deixar na boca)

 

*Canela – Controla a compulsão de forma geral

 

*Uva passa e damasco seco – Ricas em fibras

 

*Semente de abóbora – Rica em nutrientes importantes para proteção do organismo

 

*Vegetais em palitinhos – Estimula a mastigação e possui poucas calorias

 

*Frutas – Estimula a mastigação e são ricas em fibras

 

*Cristais de gengibres – Reduz a vontade de fumar

 

Estes alimentos devem ser utilizados quando a vontade de fumar for intensa, pois enquanto a pessoa mastiga a vontade tende a reduzir! 

 

Uma alimentação equilibrada e rica em antioxidantes vai auxiliar na proteção do organismo contra os radicais livres do cigarro e na prevenção de ganho de peso, muito comum durante este processo.

 

 

Beijos e Abraços da Nutri

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