A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

27 fev 2012

Conheça mais sobre a Detoxificação

Com o nosso estilo de vida atual, baseado no consumo excessivo de alimentos industrializados, cheio de agrotóxicos, hormônios e aditivos alimentares, exposição à poluição, estresse e uso crônico de medicamentos estamos cada vez mais expostos à toxinas que podemos chamar de xenobióticos. A exposição constante a estas substâncias podem aumentar o risco do desenvolvimento de doenças como obesidade, câncer, doenças autoimunes, infertilidade e disfunções na glândula tireóide.
A detoxificação é uma dieta que prioriza o consumo de alimentos nutritivos que auxiliam na eliminação de toxinas e outras substâncias prejudiciais ao organismo como os xenobióticos que podem ser de origem alimentar ou ambiental. Ao entrarem em contato com o organismo, tornam-se tóxicos e acabam alterando funções, bloqueando reações e causando diversas complicações à nossa saúde.
A eliminação desta substância é feita principalmente pelo fígado, junto com os rins e intestino, que transforma as toxinas em substâncias hidrossolúveis, permitindo que sejam eliminadas pela urina, fezes e suor.
Neste período de detoxificação é importante evitar alimentos com alto potencial alergênico como: laticínios, glúten, cereais refinados, corantes, aditivos, açúcares, adoçantes, álcool e optar por alimentos frescos, frutas, verduras de preferência orgânicos.
Ingira bastante líquido como água, água de coco, chás e sucos naturais;
Entretanto, antes de iniciar uma dieta detox é essencial consultar um nutricionista, pois somente este profissional pode orientar de forma correta como e por quanto tempo fazer este tipo de dieta!
Se você apresenta frequentemente os seguintes sintomas: má-digestão, dor de cabeça, insônia, fadiga, falta de concentração, retenção de líquidos, enjôo pela manhã, dificuldade de perda de peso, você pode estar precisando de detoxificação!!!
Maiores dúvidas, entre em contato com a nutri!
Beijos e Feliz Ano Novo (de verdade agora, rs!)

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts