28 jul 2011
Matéria sobre os Óleos do bem!
>Óleo de girassol
Por conter triptofano, um precursor da serotonina (hormônio responsável pelo bem-estar), ajuda a controlar a compulsão por doces. “Possui magnésio e selênio, que podem reduzir o risco de câncer, equilibrar a pressão arterial e prevenir enxaquecas. O ideal é acrescentar até 2 colheres (sopa) após o preparo dos pratos quentes”, recomenda Carolina. É um ótimo substituto do óleo de soja, pois apresenta maior resistência a altas temperaturas sem perda nutricional.
>Azeite de oliva
Com alto teor de gordura monoinsaturada, esse óleo traz diversos benefícios à saúde: “aumenta os níveis do colesterol bom e diminui o ruim, tem poder antioxidante, fortalece o sistema imunológico e evita o surgimento de doenças cardiovasculares”, explica Carolina. Ele também impede o acúmulo de gordura na região abdominal. Segundo pesquisa da Associação Americana de Diabetes, a sua ingestão diária (2 colheres de sopa) evita a formação de pneuzinhos na cintura.
>Óleo de gergelim
Possui ômegas-6 e 9, que combatem a inflamação das células, facilitando a perda de peso. Contém sesamol, uma substância que protege o fígado contra processos oxidativos, diminuindo o acúmulo de toxinas e gorduras. A indicação é consumir 1 colher (sopa) pela manhã em jejum, pois estimula o funcionamento do intestino. Esse óleo também combina com saladas e molhos.
Fonte de ômegas-9 e 7, é capaz de reduzir os estoques de gordura e os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a sensação de fome. Fornece proteção ao coração e ao fígado, além de manter a pele jovem. Tem um sabor delicioso, podendo ser misturado a outros óleos. “O óleo de macadâmia combina bem com saladas e o recomendado é utilizar até 2 colheres (sopa) por dia”, ressalta a nutricionista Carolina Baccei.
>Óleo de linhaça
Anonymous disse:
PARABENS PELAS ÓTIMAS MATÉRIAS
BEIJOS
NATALIA