A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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28 jul 2011

Matéria sobre os Óleos do bem!

Queridos,
Há um tempo atrás fiz uma matéria sobre os óleos vegetais que são ótimos para saúde!
Vou colocar o link e o texto aqui para vocês!!
Todos os óleos possuem praticamente a mesma quantidade calórica (cerca de 9 calorias por grama) e devem ser consumidos com cautela para não ficarem armazenados no corpo em forma de gorduras.? “Para quem quer perder peso, o melhor é consumir os óleos de coloração clara, pois são mais puros e de melhor qualidade”, afirma a nutricionista Carolina Baccei. Confira alguns desses óleos poderosos:

>Óleo de girassol
Por conter triptofano, um precursor da serotonina (hormônio responsável pelo bem-estar), ajuda a controlar a compulsão por doces. “Possui magnésio e selênio, que podem reduzir o risco de câncer, equilibrar a pressão arterial e prevenir enxaquecas. O ideal é acrescentar até 2 colheres (sopa) após o preparo dos pratos quentes”, recomenda Carolina. É um ótimo substituto do óleo de soja, pois apresenta maior resistência a altas temperaturas sem perda nutricional.

>Azeite de oliva
Com alto teor de gordura monoinsaturada, esse óleo traz diversos benefícios à saúde: “aumenta os níveis do colesterol bom e diminui o ruim, tem poder antioxidante, fortalece o sistema imunológico e evita o surgimento de doenças cardiovasculares”, explica Carolina. Ele também impede o acúmulo de gordura na região abdominal. Segundo pesquisa da Associação Americana de Diabetes, a sua ingestão diária (2 colheres de sopa) evita a formação de pneuzinhos na cintura.


>Óleo de gergelim
Possui ômegas-6 e 9, que combatem a inflamação das células, facilitando a perda de peso. Contém sesamol, uma substância que protege o fígado contra processos oxidativos, diminuindo o acúmulo de toxinas e gorduras. A indicação é consumir 1 colher (sopa) pela manhã em jejum, pois estimula o funcionamento do intestino. Esse óleo também combina com saladas e molhos.

>Óleo de macadâmia
Fonte de ômegas-9 e 7, é capaz de reduzir os estoques de gordura e os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a sensação de fome. Fornece proteção ao coração e ao fígado, além de manter a pele jovem. Tem um sabor delicioso, podendo ser misturado a outros óleos. “O óleo de macadâmia combina bem com saladas e o recomendado é utilizar até 2 colheres (sopa) por dia”, ressalta a nutricionista Carolina Baccei.



>Óleo de linhaça

Rico em ômegas-3, 6 e 9, é antioxidante, previne doenças degenerativas e cardiovasculares, pois estimula o sistema imunológico. É auxiliar no alívio dos sintomas da TPM e da menopausa. Esse óleo também tem como função reduzir processos inflamatórios, dificultando o depósito de gordura. Pode ser utilizado sobre a salada associado ao azeite, para melhorar o sabor.

Um já comentou!

  1. Anonymous disse:

    1 de agosto de 11 às 16:31

    PARABENS PELAS ÓTIMAS MATÉRIAS

    BEIJOS
    NATALIA

    Responder

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