A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

27 jun 2011

Os perigos do Aspartame

Os sintomas como tontura, fraqueza, dormência e problema de visão podem sinalizar intoxicação por metanol, que ocorre pelo consumo constante e a longo prazo de produtos à base de aspartame. A informação é do Dr. Wilson Rondó, especialista em medicina preventiva e cirurgião vascular.
O adoçante é composto de ácido aspártico, fenilalanina e metanol e suas caracteristicas são afetadas pelo aquecimento. Bastam 30ºC para transformar metanol em formol e ácido fórmico, neurotoxinas fatais. A exposição crônica ao formol, mesmo em níveis baixos, comprovadamente causa danos neurológicos. O especialista esclarece que apenas 1 litro de refrigerante diet contém 56 mg de metanol, sete vezes a quantia diária de consumo considerada segura.O aspartame também contém uma aminoácido excitatório chamado ácido aspártico. Suas excitotoxinas podem causar a morte de células que compõe a bainha de mielina das finras nervosas.Mesmo você não apresentando estes sintomas o mais seguro é evitar produtos com aspartame, já que adoçantes em geral não são aliados da boa saúde, nem em dietas de emagrecimento. O consumo só é indicado em casos especiais.

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts