A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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15 abr 2011

Conheça a diferença entre os Chocolates

Nesta época onde ficamos rodeados de tantas tentações, é importante conhecer cada tipo de chocolate e qual é o melhor para você!
Chocolate ao Leite – Comparado ao chocolate branco, prefira o chocolate ao leite, pois possui menos gordura hidrogenada e maior quantidade de cacau na composição, portanto, é menos calórico. MAS LEMBRE-SE SÓ QUANDO COMPARAMOS AO CHOCOLATE BRANCO!

 

Chocolate Amargo – Na semente do cacau, existe uma substância antioxidante, chamada flavonóide, que age como protetor cardiovascular. Os flavonóides reduzem a oxidação do LDL (colesterol ruim).Porém, os benefícios dependem da quantidade de flavonóides presente no chocolate, e quantidades realmente significativas da substância só são encontradas no chocolate amargo, com mais de 70% de cacau. O ideal é que seja consumida uma quantidade equivalente a mais ou menos dois quadrados, para receber os benefícios antioxidantes do chocolate amargo, pois em excesso ele se torna nocivo, como qualquer outro.
 

Chocolate Branco – O chocolate branco é constituído a partir apenas da manteiga de cacau, por isso, não tem nenhuma quantidade de antioxidantes. É o tipo que mais causa controvérsias: enquanto é o preferido de muitos, outras pessoas nem o consideram chocolate, porque ele não contém o licor de chocolate, uma fermentação não alcoólica do cacau que é a peça chave na composição dos outros chocolates. É o menos indicado, por não apresentar propriedades benéficas em sua composição e por ser mais gorduroso.

Chocolate Diet – Nos chocolates diet, o açúcar é substituído por adoçantes. É um tipo de alimento geralmente desenvolvido para diabéticos, mas acaba sendo adquirido também por quem quer diminuir a ingestão de calorias.Porém, trocar açúcar por adoçantes modifica a textura do alimento, e para conseguir a textura habitual, os fabricantes acabam adicionando mais gordura, tornando o valor calórico do chocolate diet igual ou maior ao de um chocolate convencional. O ideal para quem quer emagrecer é prestar atenção nos valores nutricionais dos alimentos, escrito nos rótulos dos produtos.
Fonte: Site Banco da Saúde

Boa Páscoa a todos com muito Sabor e Saúde!!

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