A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

1 fev 2011

Dúvidas sobre a Caralluma Fimbriata

A Caralluma Fimbriata é um cacto muito utilizado entre tribos na Índia e pode agir na supressão do apetite, ou seja, redução do consumo de alimentos.
Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu o comércio de qualquer produto que contenha na composição a substância caralluma fimbriata. A decisão também proíbe a importação, fabricação, distribuição e manipulação da substância que é usada em remédios para emagrecer. Como essa substância não foi analisada pela Anvisa, são desconhecidos os efeitos que podem trazer à saúde ( tanto positivos quanto negativos). A agência recomenda que as pessoas parem imediatamente o uso do produto.
Comentário da nutricionista: Cabe a ANVISA fiscalizar mais rigorosamente todos estes produtos antes de liberar para comércio a fim de proporcionar maior segurança na prescrição da nutricionista e do consumo do paciente!!!

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts