A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

31 jan 2011

Texto sobre Fertilidade Feminina

Boa tarde, Querido Seguidores
Leiam este texto elaborado pelo Dr. José Bento que fala sobre a relação da obesidade com a fertilidade feminina. Este texto só vem provar ainda mais tudo que falamos aqui já sobre a importância da alimentação saudável para as mulheres que pretendem engravidar!
Escrito em: 20/11/2010
QUILOS A MAIS PODEM AFETAR A FERTILIDADE DAS MULHERES
O excesso de peso não altera apenas a forma física e desequilibra a estética. As gordurinhas a mais no organismo aumentam a produção de estrogênio, alteram o equilíbrio hormonal feminino e dificultam a possibilidade de fecundação.
Dr José Bento de Souza, especialista em reprodução humana, explica que os ovários das mulheres obesas sofrem alterações que influenciam diretamente no desenvolvimento natural dos óvulos e reduzem as chances de fertilidade. Isso acontece porque a alteração na produção da insulina liberadas pelo organismo feminino obeso interrompe o funcionamento normal dos óvulos.
O peso acima do ideal interfere também no ciclo hormonal da mulher, outro fator prejudicial à fertilidade. “A obesidade faz com que o organismo feminino produza maior quantidade de estrógeno e isso desafina toda a orquestra hormonal limitando as chances de gravidez” completa o médico.
E não são apenas as mulheres que arcam com as conseqüências dos quilos a mais. Os homens que apresentam excesso de peso também sofrem alterações como a redução no nível de testosterona e o aumento de estradiol, o que compromete a produção de esperma podendo gerar falha na hora da concepção.
Fonte:Dr. José Bento de Souza, ícone em e reprodução humana, ginecologia e obstetrícia e saúde da mulher.

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts