A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

17 jan 2011

Shake Roxo

Esta bebida se destaca pelo seu alto poder antioxidante, pois tem em sua composição ingredientes como o Chá branco, as frutas vermelhas, a geléia real e o própolis.
O Chá branco possui os polifenóis (catequinas) considerados antioxidantes e importantes para o processo de detoxificação.
As Frutas vermelhas possuem grande quantidade de fitoquímicos, dentre eles os polifenóis (flavonóides, ácido fenólico, antocianinas, entre outros) que fazem o papel antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo o surgimento de câncer, conferem um papel de proteção ao fígado, além de atuar na proteção dos olhos e neurônios , possui ação anti-inflamatória e previnem doenças cardiovasculares.
A Geléia real possui ação de proteção do fígado, redução do colesterol, é anti-aterosclerótica, vasodilatadora, hipotensora, além de neutralizar radicais livres.
A Própolis apresenta grande quantidade de flavonóides e dentre suas maiores ações estão ser antiviral, anti-inflamatória, antioxidante, e imunomoduladora.
Ingredientes:
1 xícara (café) de framboesas congeladas
1 xícara (café) de amoras congeladas
1 colher (café) de chá branco seco
¼ de copo americano de água
½ copo americano de suco de uva integral
1 colher (café) guaraná em pó
1 colher (café) geléia real
1 colher (café) própolis (extrato glicólico)
Modo de Preparo:
Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente o chá branco e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Deixe esfriar e bata com o restante dos ingredientes no liquidificador até obter um líquido homogêneo. Sirva logo em seguida.

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts