A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

6 dez 2010

Matéria Globo Repórter – Maçã que é Vermelha por dentro e por fora!

Por Ilze Scamparini

Viajamos pela Toscana, a região mais feliz da Itália, conhecida pela beleza das suas colinas. Vultos como o David e a Monalisa se tornaram cidadãos do mundo. Hoje, essa região da Itália está exportando lições de qualidade de vida. A nossa expedição vai atravessar a Itália do Bem Viver. Partimos do extremo norte, do mundo das maçãs, onde uma descoberta tem atraído estrangeiros de todo o planeta.
Nos Alpes Italianos, em uma região chamada Val Venosta, a 70 quilômetros de Bolzano, existe um tipo novo de maçã de um vermelho muito vivo. Ela é o resultado de vários cruzamentos, mas nenhuma mudança genética. O melhor dessa maçã não está na casca, mas na polpa, que tem um vermelho tão intenso quanto a casca.


É uma maçã azeda, ideal para suco e que contém muito mais propriedades do que as maçãs normais. Uma maçã por dia pode manter os médicos bem longe. A maçã possui vitamina C que protege o sistema imunitário, fenóis que diminuem o mal e aumentam o bom colesterol, flavonóides que são antioxidantes. O consumo regular de maçãs pode ajudar na prevenção de tumores. Uma maçã por dia afugenta o oncologista.
Nadia Luggin diz que todo pomar é orgânico, sem nenhum produto químico. A produção é 20% menor, mas as visitas são muito mais numerosas.

Veja o vídeo no link abaixo:

2 já comentaram!

  1. Anonymous disse:

    24 de janeiro de 11 às 3:39

    Onde posso comprar essa maçã? Perdi 3 entes queridos e nao pretendo ser a proxima, porfavor se ela realmente previne tumores, preciso comprá-la.

    Responder
  2. Dra.Carolina Baccei disse:

    26 de janeiro de 11 às 16:29

    Olá,
    Este tipo de maçã é encontrada em Toscana na Itália. Não tenho a informação de ser vendida aqui no Brasil. Porém vou pesquisar e qualquer novidade sobre esta fruta dou um retorno aqui no blog!

    Obrigada

    Abraços

    Responder

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts