A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

17 dez 2010

7ª semana – Projeto verão: Em forma sem flacidez!

Esta semana resolvi falar sobre a flacidez! Sim, mostrar algumas estratégias de como se pode evitar o aumento da flacidez, caso muito comum quando se atinge um emagrecimento.
Estratégias Alimentares Anti-Flacidez:
* Não deixe de realizar algum tipo de atividade física, tanto aeróbico (Ex: caminhada) quanto anaeróbico (Ex: musculação);
*Diminua as porções de massa e pão e priorize a versão integral, que garante energia para os exercícios sem disparar os níveis de insulina (hormônio que produzido muito rápido faz o organismo estocar gordura);
*Inclua proteína no lanche após o exercício. O ideal é consumi-la imediatamente após a atividade ou até no máximo 30 minutos depois. Nessa fase a proteína é mais aproveitada para a recuperação e a construção do músculo;
*A proteína auxilia na formação de fibras de colágeno (estruturas que dão sustentação à pele). Porém, isso só acontece se você também consumir vitaminas C, E e do complexo B, além de selênio e zinco. É por isso que além das carnes magras e peixes, a dieta precisa ser complementadas com frutas, sementes e castanhas!

Shake Protéico de Morango
Ingredientes:

• 1 copo/200ml de leite de soja light

• 1 xícara de chá de morango

• 1 colher de sobremesa de quinua em flocos

• ½ colher de sobremesa de farinha de linhaça

• Gelo

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba logo em seguida.
Espero que gostem do shake e desse projeto que montamos com tanto carinho para vocês!

Beijos
Dra.Carolina Baccei

FELIZ, EM FORMA E SAUDÁVEL!!!!! ( Por Solange Frazão)

ESTA É A ÚLTIMA SEMANA DO NOSSO PROJETO VERÃO EM PARCERIA COM A NUTRICIONISTA FUNCIONAL, DRA. CAROLINA BACCEI, E VOU FALAR DE ALGO QUE CONSIDERO ESSENCIAL PARA SERMOS SAUDÁVEIS E ESTARMOS EM BOA FORMA, A FELICIDADE!!!

 TER UMA VIDA SAUDÁVEL E UM CORPO EM FORMA, COMEÇA COM A FELICIDADE!!! ACREDITE!!! É O PONTO DE PARTIDA.
O QUE É A FELICIDADE E PORQUE ELA É PRIMORDIAL PARA UMA QUALIDADE DE VIDA PLENA?
Se você quer começar o ano com pensamentos positivos, fazer uma dieta, entrar em forma, adquirir mais saúde, se imunizar de doenças e tristezas, acredite nesta dica comprovada científica e espiritualmente.
Segundo os estudiosos, ser feliz ou estar feliz é algo biológico. Indivíduos alegres vivem mais e apresentam um sistema imunológico pra lá de resistentes. Ou seja, as pessoas mais felizes tem mais chances de estarem mais perto das realizações pessoais e físicas.
A felicidade reside lá em cima na massa cinzenta do nosso cérebro. É um local responsável por vários sentidos, e entre eles estão a linguagem, estado de espírito, bem estar, sentimentos agradáveis, satisfação da vida, satisfação pelo que se tem, prazer e etc. Estes inúmeros contentamentos acionam uma área do cérebro chamada de “sistema recompensa”, que nos dá a sensação de satisfação. Essa sensação provoca uma produção equilibrada de hormônios do estresse. Assim as defesas do corpo se fortalecem e todo o sistema do organismo se equilibra.
Estou falando primeiramente da felicidade, porque ela é o ponto de partida para quem quer entrar em forma com saúde e definitivamente.´
O primeiro passo para a saúde e a qualidade de vida não começa com a “boa forma” e o corpo perfeito, mas sim com a felicidade!
É preciso aprender a lidar com as situações negativas da vida primeiro, “ sem se estressar” para depois iniciar uma dieta, exercícios físicos e atividades para buscar a saúde. Descubra também o que te traz mais prazer. Comece a se dar intervalos satisfatórios (passeios, leituras, viagens, descansos, meditações, alongamentos, assistir filmes de amor, se apaixonar, esfriar a cabeça entre tantas outras coisas. Esses pequenos intervalos liberam endorfina e dopamina , substâncias químicas que tem tudo a ver com o sistema de recompensas.
A partir desse princípio, vamos em frente.
Não se esqueça,
FELICIDADE GERA FELICIDADE!
BEIJOS
SÔ FRAZÃO

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts