A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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2 dez 2010

5ªsemana do Projeto Verão – Saúde em dia, Corpo em forma e um Bronze Saudável!

A época de sol e calor está ai e nós sempre queremos estar em forma e com aquele bronzeado de dar inveja!

Saiba que a alimentação também pode te ajudar a manter o bronzeado por mais tempo e de forma saudável.
Os alimentos ricos em betacaroteno podem auxiliar na manutenção do bronzeado saudável, pois este nutriente auxilia na formação da melanina, pigmento presente na pele que protege e fornece a pigmentação. O betacaroteno pertence ao grupo dos carotenóides, que são pigmentos vegetais que conferem as colorações laranja, vermelha e alaranjada a frutas e vegetais. Possui atividade pró- vitamina A e tem ação antioxidante.

Alimentos que contém betacaroteno: Laranja, cenoura, mamão, batata-doce, abóbora, manga e em menores quantidades no brócolis, couve, espinafre.

Aqui vai uma dica de Bebida para estimular seu bronzeado:

Suco Betacaroteno
Ingredientes:
· 1 copo/200ml de água de coco
· ¼ de manga
· ¼ de cenoura
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba logo em seguida.

Beijos,
Dra.Carolina Baccei


PROJETO VERÃO, QUASE PRONTA PARA O VERÃO!!!! (Por Solange Frazão)
 
Já estamos na quinta semana do NOSSO PROJETO VERÃO!!!!

Essa semana vamos falar de sol e bronzeado e como manter o corpo lindo, nós brasileiras amamos estar com aquela cor do pecado e o corpo em forma, não é mesmo?
Vou dar algumas dicas para evitar a tentação das guloseimas e a nossa querida nutricionista, a Dra. carolina Baccei mandou uma receita para dar uma ajuda na manutenção do bronzeado, vocês vão adorar porque o suco é uma delícia!!!!

BEIJOS E MUITA SAÚDE,
SÔ FRAZÃO

GELADEIRA SAUDÁVEL!
Os grandes vilões do emagrecimento podem estar na sua geladeira. O que tem em sua geladeira?
1. Ovo:
Depois de muito tempo com fama de mal, hoje ele pode ser um alimento poderoso tanto para quem quer perder peso, quanto para ganhar massa muscular. Ele deixa você com menos fome, é excelente para a memória e, se você tem medo do colesterol, saiba que pode comer até 3 gemas por semana, desde que mantenha uma atividade física constante.
2. Maionese / Margarina / requeijão: Mesmos nutrientes do requeijão, no requeijão light, no leite desnatado, em peixes em geral e nas verduras verdes- escuras. Se não puder faltar maionese, margarina ou requeijão na sua geladeira prefira as versões light.
3. Leite: Tem que ser o desnatado! Além de menos gorduras e proteínas, ele tem MAIS cálcio (quando a gordura é retirada, o cálcio se concentra). Então, nem osteoporose é desculpa para tomar o leite integral. Ao invés do desnatado, o máximo permitido é o semi-desnatado.
4. Vegetais (legumes): Tem muita fibra (EXCELENTE PARA O INTESTINO!); deixa a gente saciada por mais tempo e, ainda, é riquíssimo em vitaminas e sais minerais. Esses não podem faltar na geladeira, mesmo: cenoura, abóbora, abobrinha, cebola, tomate, alho, chuchu, quiabo, etc.
5. Maracujá (o bloqueador natural de gordura): a casca da fruta, encontrada na forma de farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva toda gordura dos alimentos, fazendo você perder peso e controlar a glicose do sangue. Também tem a capacidade de proteger o coração, principalmente em indivíduos com colesterol alto.
6. Água: No mínimo 2 litros por dia;
7. Queijo branco: comer uma fatia no café-da-manhã te deixa sem fome até o almoço. Por que funciona: rico em proteínas mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.
8. Peito de peru: também tem proteína, assim como o queijo branco, o que faz o corpo prolongar a saciedade. Mas ele tem mais: peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.
9. Suco de limão: Para ficar firme na dieta, beba limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e faz esquecer dos doces. O motivo: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.
10. Aveia: faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia. Isso porque suas fibras se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade.
(ESTE TEXTO É DO AMIGO FERNANDO CARRARA.)
OBRIGADA FE.
SÔ FRAZÃO

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