A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

30 nov 2010

Você sabe o que é Kefir?

O Kefir é uma bebida fermentada, produzida a partir de microorganismos vivos. Originária do Caucaso, só foi introduzida no resto do mundo no início do século XX. Os habitantes do Caucaso bebem Kefir ao invés de água e comem Kefir desde a infância. Entre eles, pessoas com 110 a 150 anos de idade não são raridade. Não conhecem tuberculose, câncer, nem sofrem de problemas digestivos.Podem ser colocados no leite, onde fermentam a lactose ou, de preferência, na água com açúcar, onde fermentam a glicose. O açúcar deve ser o mascavo, por conter menos impurezas e mais nutrientes. Pode ser tomado diariamente, a qualquer hora.

Alguns benefícios relacionados ao consumo do Kefir:



– Propriedades antivirais, antifúngicas e antibióticas.


– Propriedades digestivas


– Estimula sistema imunológico


– Previne doenças intestinais e auxilia na detox do organismo


Como preparar o Kefir:


Coloque o fungo do Kefir num vidro com 1 litro de água e 2 colheres de açúcar mascavo e deixe descansar durante pelo menos 12 horas e no máximo de 24horas. Todos os dias, retire a água, coloque na geladeira e beba e ao longo do dia.

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts