A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

17 nov 2010

Projeto Verão 3ª semana – Dormir bem emagrece!!!

Bom dia, Queridos seguidores!

Estão empolgados com o Projeto?
Espero que sim, vamos continuar firmes e fortes seguindo as dicas de alimentação que monto para vocês e as dicas da Solange Frazão!

Beijos a todos
Dra. Carolina Baccei

As preocupações, estresses e patologias do mundo moderno influenciam diretamente na qualidade do sono. Dentre as queixas mais freqüentes relacionadas ao sono destacam-se a insônia, ronco e a apnéia. A má qualidade do sono pode trazer prejuízos ao nosso organismo como as doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes e até obesidade. Isso porque horas de sono insuficiente pode aumentar a produção de substâncias pró-inflamatórias causando uma inflamação sistêmica e desequilíbrios em todo o organismo. O tratamento deve ser multiprofissional e isto inclui principalmente uma reeducação alimentar. Uma dieta equilibrada com alimentos funcionais e antioxidantes pode auxiliar e muito na melhora do sono.



Entre os fitoterápicos, a camomila, melissa e passiflora são bastante utilizadas para estimular o sono.


Camomila – Possui atividade ansiolítica e pode estimular a indução do sono.


Melissa – Melhora do humor, ação sedativa e melhora do comportamento frente ao estresse físico e psicológico.


Passiflora – Melhora a qualidade do sono.


Outras dicas:

*Evite consumir qualquer tipo de alimento à base de cafeína após às 18:00 (chocolate, café, chá preto, chá mate, chá verde, refrigerantes). Isto porque a cafeína é uma substância estimulante podendo prejudicar o sono.



Suco Relaxante


Ingredientes:


1 cenoura


½ maçã


1 folha de alface

5 gotas de limão

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou coloque na centrífuga. Beba logo em seguida.

PROJETO VERÃO, VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU???
Por Solange Frazão

OI QUERIDOS,


ESTOU AQUI PARA A TERCEIRA SEMANA DO PROJETO VERÃO PARA QUE VOCÊ CHEGUE LINDA E CHEIA DE SAÚDE!!!

O PROJETO VERÃO FOI DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM A NUTRICIONISTA FUNCIONAL, DRA. CAROLINA BACCEI, PARA QUE VOCÊ TENHA TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PRECISA. ESTA SEMANA VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DE VIDA E DO SONO, QUE É FUNDAMENTAL PARA O EMAGRECIMENTO.


12 MANDAMENTOS PARA A QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR!!!

1 – Os desejos são ilimitados, o seu tempo não. Defina metas, prioridades da sua vida. Faça periodicamente uma revisão de seus objetivos.
2 – Você é responsável e senhor da própria qualidade de vida. Defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho / lazer / alimentação / repouso /inspiração / expiração. A qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.
3 – Você é um só. Você só tem um coração. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades e relações relaxantes.
4 – Cuide do seu corpo. Escolha alimentos saudáveis, evitando agressões do tipo fumo, droga, excesso de bebida e comida. Reduza a ingestão de café. Beba oito copos de água, no mínimo, por dia. Faça atividades físicas, no mínimo quatro vezes por semana. Mantenha seu peso corporal em um nível satisfatório para você. Ponha os pés descalços na terra por no mínimo 20 minutos, em um lugar de muito verde, uma vez por semana. Faça um check up médico anualmente.
5 – Cuide de sua mente. Seja seletivo com o que lê e vê. Exercite sua criatividade com música e artes em geral. Faça coisas que nunca fez, vá a lugares que nunca foi. Quebre rotinas e experimente o novo.
6 – Que a sua casa seja um lar. Um lugar acolhedor que o receba ao final de um dia cansativo, oferecendo-lhe conforto, calor à sua alma, repouso e amorosidade. Que seja um ninho para refazer as suas forças. Cuidado: não gaste todas as suas energias para ter uma casa e todos os bens de consumo do mundo moderno. Pode não lhe sobrar nem um minuto para usufruí-la. Tornar uma casa um lar é um aprendizado contra o stress.
7 – Descubra quem é você. Qual é seu temperamento, quais são suas crenças? Seja coerente com elas. Defenda seu bem-estar. Cultive um respeito saudável por sua individualidade e privacidade.
8 – Não seja onipotente. Aprenda com os outros, procure ajuda necessária com amigos, médicos, terapeutas. Ouça e veja, para depois identificar quem são os aliados necessários e aqueles que deve evitar. Não avalie pessoas e situações com preconceito. Às vezes, a resposta de uma situação difícil e estressante está numa atitude ou pensamento inédito.
9 – Conheça e respeite o outro. Ouça com atenção, buscando compreender o que o outro quer dizer. Ao verbalizar, certifique-se de estar sendo claro e compreensivo com o outro. O outro não é melhor nem pior que você. Ele é diferente, o que torna necessário o esforço de entendimento de ambos os pontos de vista. Aceitar e usufruir as diferenças é sabedoria.
10 – Amor, intimidade e sexualidade. Relações compulsivas, superficiais, narcisistas são como fast-food: costumam ser atraentes, mas não são nutritivas e podem custar muito caro a médio prazo. Cuide para desenvolver intimidade com pessoas com as quais sinta afinidade. Cultive a espontaneidade, sinceridade, amizade, alegria e prazer nas trocas afetivas. Deixe o sentimento fluir: “O amor faz bem ao coração”.
11- Tenha fé. Uma situação, qualquer que seja, nunca é apenas boa ou ruim. Haverá sempre custos e benefícios. Quanto mais luz, mais sombra. Nunca se esqueça de que tudo é temporário. É muito importante preservar-se para a próxima etapa.
12 – O SONO!!!!

Você é único, o que te faz valioso. Confie em Deus. E sempre… sempre… Sorria!


Para estar bem e sentir-se bonita a lista acima é essencial!!! Não adianta ser bonita apenas por fora, tem que ser um conjunto. E lembre, a beleza vem de dentro para fora.
BEIJOS,


SÔ FRAZÃO

Um já comentou!

  1. Anonymous disse:

    23 de novembro de 10 às 13:57

    oie Dra. Carol,

    estou seguindo os passos desse projeto

    acho que estou indo super bem, vamos ver na próxima consulta

    beijos
    Juliana

    Responder

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts