A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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9 nov 2010

Projeto Verão – 2ª semana É preciso desintoxicar!

Esta é a segunda parte do PROJETO VERÃO do blog que está sendo feito em parceria com a SOLANGE FRAZÃO. O objetivo é dar dicas para entrar em forma COM SAÚDE e arrasar de biquini, linda para o verão.

Esta semana a dica de exercícios é a musculação que tantos benefícios traz para a saúde e deixa o corpo definido e desenhado. A dica de alimentação é para uma desintoxicação.



Aproveitem as dicas!

DEFINITIVAMENTE, O SEGREDO DA SAÚDE E DA BOA FORMA.A MUSCULAÇÃO !!!


Para uns, as máquinas são um “bicho de sete cabeças”, para outros algo repetitivo e chato…para mim e muitos que provaram, é a “grande maravilha do século”.Segundo os estudos avançados, a musculação (exercícios resistidos) com pesos é a “chave” para a boa forma.O corpo é uma máquina muito eficiente, mas acima de tudo , muito esperta. Se você “não” exercitar você perde. Se você exercitar, você ganha. Eu explico:
Os músculos são constituídos de milhares de finas fibras que ficam adormecidas quando não estão em uso. Quanto menos fibras você utilizar, mais facilmente irá ganhar peso , porque elas não estão sendo exigidas (menos energia você estará gastando).Desta forma a energia não utilizada se transforma em gordura.



E quanto mais fibras você utilizar, mais energia estará gastando, de forma que a gordura será utilizada como energia também. Nas tarefas do dia a dia você utiliza 40% de suas fibras musculares. Para usar 100% é necessário queimar energia com 100% de eficiência.Ta difícil de entender né?


Não importa!


De uma forma geral se você quiser perder peso, desenvolver ossos fortes, queimar gordura, eliminar a celulite e a flacidez e ficar com a saúde em dia, está na hora de começar a pensar em experimentar ou incrementar seu treino de musculação.


IMPORTANTE:Executar os exercícios sempre com orientação de um profissional. Tudo vai depender do seu grau de condicionamento e do seu objetivo. Nunca faça um treino por sua conta.


HIPERTROFIA: (AUMENTAR O MÚSCULO)Para este propósito, é preciso executar os movimentos com amplitude e concentração ( lentamente) , controlando a força em menor número de repetições e maior número de pesos permitidos.


Ex: 4 ou 5 séries de 8 a 10 repetições com pesos e com o intervalo maior de descanso (1 min.)


DEFINIÇÃO MUSCULAR: (ENRIJECER O MÚSCULO)Para este fim, é preciso executar os movimentos com uma velocidade programada mais alta e controlar a força em maior numero de repetições com um menor numero de pesos permitidos.


Ex: 4 ou 5 séries de 12 a 15 repetições com menos pesos e o intervalo menor de descanso(30s).


DEFINIÇÃO MUSCULAR + RESISTÊNCIA E FORÇA: Para este propósito, é preciso executar os movimentos com uma velocidade programada mais alta e aumentar o número de repetições, com menor número de pesos permitidos acrescentando o número de repetições.


Ex: 5 a 6 séries de 15 a 20 repetições com menos pesos e o intervalo menor ainda (20 s).


CUIDADOS:
Cuidado com os excessos, e com a freqüência de treinamento. Para cada músculo trabalhado, 24 horas de descanso.


DICA:
Acreditem, parte da minha própria BOA FORMA E SAÚDE, é graças a este trabalho de musculação que faço diariamente.O importante é ter disciplina , responsabilidade e determinação.


Nunca se esqueçam…


SEU CORPO É O TEMPLO DE SUA ALMA!


Coragem, que tal começar hoje?


MUITA SAÚDE!


BOM TREINO!


Solange Frazão

Veja logo abaixo, as dicas para desintoxicação do seu corpo!!!!





Fotos Solange: Vinicius Caspar


É preciso desintoxicar!


por Carolina Baccei

A desintoxicação, também chamada de detoxificação tem por objetivo diminuir os impactos negativos das toxinas que nosso organismo é exposto diariamente, através do uso excessivo de medicamentos, uso de embalagens plásticas, poluição ambiental, estresse, alimentação rica em açúcar, gorduras, corantes e outros produtos químicos. O acúmulo destas toxinas pode acarretar em processos inflamatórios no organismo, abrindo espaço para o surgimento de doenças , aumento de peso e gordura localizada.



Como eu sei que preciso de uma dieta de detoxificação?


*Gosto amargo ou metálico na boca


*Falta de apetite pela manhã


*Dificuldade na perda de peso, mesmo fazendo dieta


*Déficit de memória


*Concentração ruim


*Depressão


*Dor de cabeça ou enxaqueca


*Tontura


*Fadiga generalizada


Fique atento(a) ao sinais acima, caso você apresente a maioria deles, procure um nutricionista!


Para iniciar um programa de desintoxicação do organismo, aqui vão algumas dicas:
– Prefira alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos;


– Evite alimentos embalados em plásticos, principalmente manteigas e óleos;


– Troque suas panelas pelas feitas de inox;


– Prefira alimentos naturais, livres de corantes e conservantes químicos;


– Não fume e evite a exposição à fumaça de cigarro;


– Evite o consumo de álcool;


– Faça uso racional de medicamentos. Evite a automedicação;


– Prefira borrifar seu perfume na roupa e não na pele, alguns perfumes têm como fixador o arsênico, substância tóxica que representa risco à saúde;


– Evite desodorantes antitraspirantes, pois o suor é uma importante via de detox e não deve ser inibida;


– Evite a exposição a produtos de limpeza, prefira os biodegradáveis;


– Inclua os seguintes alimentos no seu cardápio: couve flor, brócolis, couve manteiga, repolho, agrião, rúcula, clorofila, alho e cebola(devem ser ingeridos crus) ,própolis, chá Verde, gengibre, páprica, curry, canela, alecrim, frutas vermelhas e aloe vera.

Imagem dos alimentos: Blog startslim



Adote uma postura mais otimista na vida e evite pensamentos tóxicos!!


            Dra.Carolina Baccei

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