A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

3 ago 2010

Melhore seu sono com uma alimentação mais funcional!

As preocupações, estresses e patologias do mundo moderno influenciam diretamente na qualidade do sono. Dentre as queixas mais freqüentes relacionadas ao sono destacam-se a insônia, ronco e a apnéia.
A má qualidade do sono pode trazer prejuízos ao nosso organismo como a obesidade, hipertensão arterial, doenças cardíacas e até diabetes. Isso porque horas de sono insuficiente aumentam a produção de substâncias pró-inflamatórias causando uma inflamação sistêmica e desequilíbrios em todo organismo.
O tratamento deve ser multiprofissional e isto inclui principalmente uma reeducação alimentar. Uma dieta equilibrada com alimentos funcionais e antioxidantes pode auxiliar e muito a melhora do sono. Entre os fitoterápicos, a camomila, melissa e passiflora são bastante utilizadas para estimular o sono.
Camomila– Possui atividade ansiolítica e pode estimular a indução do sono.
Melissa– Melhora do humor, ação sedativa e melhora do comportamento frente ao estresse físico e psicológico
Passiflora – Melhora a qualidade do sono
Consulte um profissional nutricionista e monte um cardápio personalizado para melhorar a qualidade de seu sono!

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts