A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

16 abr 2010

Receitinha rápida de ” Shake das 17:00″

É muito comum no meu consultório os pacientes relatarem que a partir das 17 horas começa a bater uma vontade louca de comer carboidratos. O problema é que normalmente eles apelam para os alimentos mais calóricos, gordurosos e ricos em açúcar, daí vemos os resultados na balança!

Por isso eu dou uma dica de um Shake que apelidei de ” Shake das 17:00″ este mix tem como objetivo diminuir essa compulsão e dar maior saciedade.

Aí vai a receita:
* 200ml de leite de soja original light
* 1 banana nanica
* Canela em pó a gosto
Bata o leite e a banana no liquidificador até ficar homogêneo e logo em seguida coloque no copo. Para finalizar coloque por cima do shake, pitadas de canela em pó. Beba imediatamente.
Banana = Fonte de triptofano, capaz de aumentar os niveís de serotonina,este é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e relaxamento.
Canela= É responsável pelo aumento da concentração de GLP-1, um hormônio intestinal responsável pela sensação de saciedade.
Além desse enorme benefício para sua saúde e seu corpo, o Shake é uma delícia!!!!!

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts