A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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1 abr 2010

Faça a escolha certa na Páscoa!!!

A Páscoa é uma data em que é celebrado a paz e a renovação das esperanças, é também marcada por particularidades gastronômicas.

É importante nesta época do ano, você evitar os exageros para não ter problemas com a balança. Por isso ai vai algumas dicas de alimentação na páscoa:

Ao acordar tome um bom café da manhã.

Um suco de fruta, batido com sementes de linhaça e couve ajuda a dar energia e eliminar toxinas do organismo. Coma uma salada de frutas com quinua em flocos ou pão integral com tahine e chá branco.

Não fique muito tempo sem se alimentar. No meio da manhã faça uma lanche, para que quando o almoço chegar você não esteja com muita fome e exagere nos pratos. Um mix de oleaginosas e frutas secas é uma opção saborosa e saudável.

Meia hora antes do almoço tome um chá de hortelã, que auxilia na melhora da digestão.

Comece o almoço pelas saladas – salada verde com tomates cereja e palmito orgânico temperada com azeite extravirgem e óleo de semente de abóbora – elas darão saciedade e você comerá menos dos pratos mais gordurosos e calóricos. Evite o consumo de bebidas junto com as refeições.

É a hora de abrir os ovos de Páscoa! Para a sobremesa troque os doces e sorvetes pelo chocolate! Você pode encontar além dos chocolates sem açúcar, com 70% de cacau, sem leite e sem glúten, você também encontra chocolates orgânicos e a alfarroba, uma alternativa ao chocolate.

No meio da tarde, uma banana assada com canela e um fio de agave ou calda de cacau ou um açaí batido com suco de morango vão dar disposição e diminuir a fome a noite.

Para o jantar uma salada e um omelete com tomate e orégano são boas opções.

Antes de dormir tome um chá de camomila, que ajudará a relaxar e melhorar a qualidade do sono.

Os chocolates amargos são opções mais saudavéis, veja abaixo alguns produtos que já são vendidos:

1. SUFLAIR DARK
A Nestlé lançou este ano uma versão do chocolate aerado com 70% de cacau na sua composição. A edição, no entanto, era limitada — e talvez você já encontre dificuldade para achá-la em supermercados.
2. HERSHEY’S SPECIAL DARK
Recém-chegada ao mercado, a linha, com 60% de cacau na receita, vem em quatro sabores: menta, cappuccino, laranja e tradicional.
3. CACAU 70%
Como o próprio nome entrega, esse chocolate da Kopenhagen apresenta mais de dois terços de cacau na sua fórmula. O produto pode se encontrado em dois sabores: tradicional e com leve toque de laranja.
Boa Páscoa!

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