A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

23 abr 2010

Benefícios da Farinha de Feijão Branco

O feijão branco pode ser mais uma aliado para quem deseja perder peso!
Por ser um alimento rico em fibras e proteínas, sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. A proteína presente no feijão branco chamada faseolamina inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante também para o controle do diabetes. Porém, para aproveitar o máximo dos benefícios deste alimento, o melhor é consumí-lo em forma de farinha, pois como a faseolamina é uma proteína, ela se desnatura quando cozida.


Para se obter essa farinha é só lavar e secar os grãos e bater no liquidificador. Após feito isso, peneire e conserve em geladeira.


Mesmo com esse alimento nutritivo, é importante ter moderação no seu consumo. O consumo deve ser feito por no máximo 40 dias e apenas 1 colher de café no almoço, diluída em um pouco de água, isso porque os feijões crus possuem toxinas que podem prejudicar a saúde, podendo causar diarréia, além de também poder aumentar a formação de gases.



Portanto, consulte uma nutricionista para saber se você realmente pode consumí-lo e em quais quantidades!

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts