A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

18 mar 2010

A Importância de uma boa mastigação!!!

O estresse e  a correria do dia a dia, faz com que certos hábitos alimentares  fiquem cada vez mais difícil de serem colocados em prática. Um hábito que parece pequeno mas é fundamental para o equilíbrio do organismo é a MASTIGAÇÃO.
Tanta gente que em menos de 10 minutos já faz uma refeição que deveria ser feita em 1 hora, e ainda fazendo mil coisas ao mesmos tempo. Daí sem saber o motivo, começam a aparecer as consequências como a má digestão, azia, estufamento, distensão abdominal, gases e por mais incrivel que pareça o aumento da gordura localizada. Isto por que a mastigação rápida faz com que seja inibido a produção de hormônios responsáveis pelo controle da saciedade, assim você não percebe se está satisfeito e come uma quantidade maior de alimentos. Além do que a absorção de vitaminas e minerais não é feita de maneira adequada podendo causar deficiências nutricionais. Portanto, crie o hábito de quando se sentar para comer, relaxar e pensar somente no que esta comendo, mastigando lentamente para que os nutrientes sejam absorvidos corretamente, evitando estes sintomas indesejáveis.

Um já comentou!

  1. Claudia Gonçalves disse:

    19 de março de 10 às 0:19

    Muito bom amiga reforçar esse hábito que é tão importante e ainda pouco estimulado por todos !!

    Responder

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts