A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

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12 fev 2010

Alimentação Saudável no Carnaval

A maior festa do Brasil está começando! Mantendo uma alimentação equilibrada, você garante que vai curtir todos os momentos desta grande festa.

Por isso, aqui vai algumas dicas para seu carnaval:

*Evite comidas gordurosas e calóricas que vão pesar no estômago como: feijoada, carnes gordas, churrasco,etc. Estes alimentos demoram para ser digeridos e você pode acabar sentindo desconfortos e até sonolência.

* Abuse das frutas e verduras. Elas contém fibras, vitaminas e minerais que vão garantir sua energia na avenida.

* Opções rápidas para quebrar o jejum prolongado são: Barrinha de cereais, água de coco, sucos de frutas natural e castanhas.

* É importante realizar uma alimentação completa com todos os grupos alimentares ( Carboidratos, Proteínas e Lipídeos).

*Faça refeições leves e a cada 3 horas para garantir seu pique!

* Aqueles que não deixam a latinha de cerveja de lado é bom alternar com muita água para não desidratar e assim evitar a ressaca.

*Além disso, é importante não ingerir álcool com o estômago vazio. Cuidado também com as bebidas energéticas. Elas não devem ser misturadas com bebidas alcoólicas. Outra recomendação é não misturar bebidas destiladas e fermentadas.

*Não esqueça de tomar bastante água, pelo menos 2 litros de água por dia. A desidratação pode fazer você perder a festa.

Com estas dicas, Aproveite seu carnaval com muita saúde!

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