A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

18 dez 2009

Má Digestão X Gordura Localizada

Aquela sensação após as refeições de estufamento, peso no estômago e excesso de gases são sintomas típicos da má digestão. E esta má digestão pode gerar desequilíbrios em seu organismo, entre eles podemos citar a acne, sonolência, constipação e também o aumento da gordura localizada.



A gordura localizada é muito favorecida pela má digestão, já que o corpo não consegue digerir e eliminar adequadamente o que não irá aproveitar. Esses alimentos mal digeridos vão se acumulando e se transformando em gordura.


A constipação ( intestino preso) acontece quando o estômago e o intestino são sobrecarregados e têm dificuldade para absorver os nutrientes e minerais essenciais.


Para se evitar a constipação:


* Coma devagar, a correria do dia a dia, faz com que não mastiguemos direito e o estômago e intestino têm dificuldade de absorver nutrientes, resultando em gases e abdômen distendido.

Sono e moleza no corpo que aparece após as refeições, também estão ligados à má digestão. Nos leva á sensação de peso no estômago e cansaço, o que traz sono em excesso. Fazer pequenos lanches saudáveis a cada 3 horas ajuda a controlar a fome e a ânsia pela próxima refeição.


* Evite Líquidos nas refeições


O líquido dilui o ácido clorídrico fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber nada 30 minutos antes e após a refeição.

Portanto, começe a prestar atenção nos alimentos que não caem muito bem para você e mude alguns hábitos alimentares, você vai ver que além de se sentir mais leve, as gordurinhas localizadas serão eliminadas mais facilmente!

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts