A Nutricionista

Carolina Baccei

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria; Formação em Auriculoterapia pela Humaniversidade e Prestadora de Serviços para Rede Record no programa A Fazenda (1ª/2ªe 3ªtemporada)

[ +mais ]

8 jun 2009

Auriculopuntura

Boa noite,

Hoje eu vou escrever sobre uma técnica muito interessante que estou começando a utilizar com os pacientes afim de incrementar o acompanhamento nutricional.

A acupuntura auricular é uma técnica que visa harmonizar a função dos Zang/Fu (Órgãos/Vísceras) através da estimulação de pontos distribuídos por todo o pavilhão auricular. Com esta técnica conseguimos resultados fantásticos em pacientes com dores articulares, musculares, ansiedade, emagrecimento, tensão pré menstrual, insônia e até equilíbrio emocional.
Qualquer dúvida deixe sua postagem aqui!
Abraços
Dra.Carolina Baccei
Nutricionista

2 já comentaram!

  1. Camila disse:

    18 de junho de 09 às 15:51

    bom dia Dra.

    Sou da saude tb, fisioterapeuta, e achei mto interessante esta matéria…vc saberia me dizer se a auricular ajudaria com hipotireoidismo de hashimoto?

    Obrigada
    Camila

    Responder
  2. Nutrir & Terapia disse:

    18 de junho de 09 às 21:40

    Olá Camila,
    A auriculopuntura é uma das técnicas da medicina chinesa que busca o equilíbrio do organismo como um todo. Logo, o corpo não estando em equilíbrio faz com que apareçam sintomas e problemas de saúde. A auriculo pode sim ser utilizado como um complemento no tratamento da tireoidite.
    Uma das explicações que os chineses dão a quem tem problemas na tireoíde é que tem o costume de “engolir sapo”, gostaria de falar muitas coisas mas não fala.Daí entra também um trabalho psicológico, não podendo esquecer da Nutrição, que já vi em seu blog que cita a importância da alimentação.

    Qualquer dúvida entre em contato!

    Abraços

    Dra.Carolina Baccei

    Responder

Deixe seu comentário

*
*

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts